29 abril, 2011

O casamento real de Kate e William

O mundo inteiro para assistir o casamento  real de Kate e William considerado como um conto de princesa contemporâneo. A união do jovem chama a atenção pelo fato de que a noiva é uma plebéia.ou seja não pertence a realeza.  mas poderíamos considerar esse foto como magíco ou unico  Afinal de contas Ela é uma plebeia , mas uma plebeia cheia de grana  portanto o fato mais mencionado dos ultimos meses perdeu sua magia seu encanto pois a plebeia da história não se parece em nada com as plebeias reaisNão pretendo desmerecer o casamento, está sendo uma linda cerimonia.Só não podemos nos iludir com algo que não existe. Todas as princesas dos contos que conheço eram pobres,(de verdade) e não estudavam nas melhores universidades do país, nem mesmo esram filhas de grandes empresário.O casamento é sim muito lindo encantador,mas está longe de um conto de fadas.   
Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de aprendermos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês então decore:
"Amanhã será tomorrow"

28 abril, 2011

Consolador



Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha.

Como todo mundo um momento ou outro da existência, passei por dificuldades. E aconteceu comigo de ter momentos onde eu não tinha mais forças nas pernas para caminhar. Era muito sofrimento,muitas dificuldades que já passei .

Nessas horas eu falava ainda mais forte com Deus. Nessas horas eu dizia: "me leva porque já não sei mais ir sozinha." E nessas horas sempre houve um amigo por perto. Muitas vezes simplesmente do outro lado do telefone.

E só mesmo agora repensando nisso é que compreendo o que Jesus disse: "vou para o Pai, mas enviarei um Consolador". Enquanto esteve pessoalmente na terra, Jesus cuidou das pessoas. Mas, indo, não nos abandonou.

Esse Consolador é o que vem quando nos sentimos frágeis e move o coração das pessoas que nos amam verdadeiramente para que essas estejam do nosso lado nos ajudando.

Só mesmo Deus pode dar consolo, só mesmo Ele pode mostrar saídas onde só vemos muros, só mesmo Ele pode restaurar nossas vidas quebradas. E os amigos de verdade são os missionários que Deus envia. Muitos nem sabem disso, ajudam sem questionamentos, porque isso é natural na amizade. Mas a amizade é mais que algo simples e natural, amizade é algo Divino, tem as Mãos de Deus, tem perfume de Deus, tem manifestação de Deus.

As dificuldades e sofrimentos chegam muitas vezes na nossa vida para modificar nosso caminho e nos tornar pessoas melhores. Como o ouro e o cristal, somos moldados através do fogo.  A custo de sofrimentos e lágrimas, vamos aprendendo a lutar até que um dia olhamos pra trás e a pessoa que existia em nós parecia uma outra.

Uma pessoa que vence na vida não é porque teve sempre tudo muito fácil e de mão beijada, mas alguém que conseguiu superar os obstáculos que encontrou pelo caminho. E ninguém é grande e forte o bastante para conseguir isso sozinho, mesmo se a força interior, a vontade de conseguir colabora em grande porcentagem. Quem vence é porque teve mais que duas mãos para alcançar as coisas e mais que duas pernas para caminhar. Quem vence é porque tem Deus atuando através dos amigos que Ele envia...

25 abril, 2011


Às vezes pensamos que estamos sozinhos no mundo.

Não a solidão de não ter pessoas à volta, mas a de se sentir só nas dores.

Quando sofremos, nos isolamos, como se isso fosse nos proteger para que o sofrimento diminua ou pelo menos não aumente.
nos escondemos numa concha concha, 

E, tal qual um imenso mar, o mundo vai se enchendo de conchas fechadas, sentindo-se sós e únicas, cada qual do lado da outra.
É impossível manter os olhos abertos, a razão, a consciência, quando a dor fala mais alto que nós mesmos.

Impossível colher frutos em árvores abatidas, flores em campos de espinhos e pensamentos positivos em momentos de desespero.

Mas toda moeda tem dois lados, a cada dia corresponde uma noite, cada vez que a lua se deita o sol se levanta...

Em toda situação triste há algo de bom e proveitoso.

Só precisamos é aprender a olhar, depois das lágrimas enxugadas.
Depois de abrirmos os olhos, mesmo se o que nos feriu ainda está presente e geralmente está, pois não se apaga o vivido, podemos perceber que um novo caminho se abre, que naquele dia já estamos um bocadinho mais amadurecidos, que podemos tirar lições de tudo o que vivemos e...
Que existem as outras conchas do lado.

E quando nos abrimos à esperança, as possibilidades se abrem também, as coisas ficam mais claras, mais evidentes.
A vida é linda! O mundo é belo e nós temos o privilégio de fazer parte dele.

O importante não é não ter problemas, mas aprender a vencê-los.

Determinação

“Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará.” (Isaías 14;24)
Mas, afinal, o que é determinação? A determinação é uma decisão firme, definitiva e irrevogável de um projeto, um objetivo ou um sonho que se persegue até a sua conquista final. Isso quer dizer que enquanto a pessoa não realizar aquele sonho, ou não tomar posse daquele objetivo, ela não sossega!
Determinação é tudo. Suas escolhas dependem de sua atitude. Comentar um dia a famosa frase “se eu tivesse feito”, “eu bem que podia ter ido”, “quase fui atrás” ou “se eu soubesse que ia dar certo” não trarão o passado de volta e não construirão um novo presente ou futuro. Haja! Tenha atitude. Só se sabe o que conseguirá a partir do momento que corra algum risco. Que se crie algo novo, que saia da rotina, que faça o que realmente deseja. Se não der certo temos oportunidades de fazer novamente de um jeito diferente até conseguir.
Conquistar algo requer determinação. Quanto mais determinado você for, mais espetaculares serão suas conquistas. Ainda assim, precisamos ser cuidadosos para não confundir determinação com teimosia. Precisamos manter o foco, mas devemos também estar abertos e receptivos às oportunidades que surgem em nosso caminho.
As oportunidades raramente surgem da maneira que esperamos. O desafio de viver com sucesso é juntar as muitas oportunidades que surgem diariamente e dirigi-las aos objetivos que nós definimos. Isso requer disciplina, confiança, fé e compromisso Continuamente. .