Dicas de beleza





As mulheres de pele negra podem comemorar, pois são privilegiadas por natureza. Isso porque a pele negra tem mais vantagens do que a pele clara. A começar pela grande quantidade de melanina, um filtro solar natural que protege a pele contra a ação do sol e torna a pele mais resistente aos efeitos do envelhecimento. O alto teor de colágeno garante maior elasticidade da pele e como as pernas ficam mais firmes, é mais difícil que a tão temida celulite apareça. Apesar de mais resistente, a pele negra não dispensa cuidados diários. E eles são bem simples, confira.



Cuidados diários para pele negra

Pela manhã, faça uma limpeza profunda lavando o rosto com um sabonete adequado. Depois, aplique um adstringente. Como a pele negra é mais pigmentada, tem maior tendência de manchar. Por isso, antes de sair de casa é indispensável passar um protetor solar. De preferência, o produto deve ser oil free (sem óleo), para não aumentar a oleosidade do rosto e deve ter pelo menos FPS 15. Antes de dormir, repita a limpeza com o sabonete e a loção adstringente e complemente com um creme hidratante que contenha vitamina C ou hidroxiácidos.

Para manter a pele do corpo sempre bonita, é só usar um hidratante com óleo de uva, avelã ou macadâmia. Na hora de aplicar, dê atenção especial para os cotovelos, joelhos e pés, que geralmente ficam ressecados e com um aspecto esbranquiçado.



Pele negra e tratamentos estéticos

A pele negra precisa de cuidados redobrados na hora de fazer tratamentos estéticos, pois se não for bem preparada antes e depois de cada procedimento, pode sofrer danos. Quando agredida, esse tipo de pele ativa a melanina e o colágeno, elevando o risco de surgirem cicatrizes e manchas escuras. Mas isso não significa que é preciso passar longe dos tratamentos estéticos Existem peelings mais superficiais e aplicações de lasers específicos, que são mais suaves e agridem menos a pele.

Dicas de belezapele oleosa

Manter a pele bonita e saudável exige cuidados diários, ainda mais se a pele for oleosa. Quem tem esse tipo de pele sabe bem como é difícil lidar com o brilho excessivo no decorrer do dia. As características da pele oleosa são evidentes. Geralmente, os poros são dilatados e a oleosidade da pele se concentra na chamada zona T do rosto, a região entre o nariz, testa e queixo. São as características perfeitas para o aparecimento freqüente de cravos e espinhas. Cuidar da pele oleosa dá trabalho, mas vale a pena seguir uma rotina de tratamento.



Ao acordar

Lave bem o rosto o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico de sabonete para pele oleosa. Prefira os que possuem ácido salicílico, substância que ajuda a prevenir a acne. A loção adstringente é complemento importantíssimo da limpeza da pele oleosa, a água, o sabonete ou as loções de limpeza não conseguem retirar todos os resíduos de sujeira da pele. O adstringente ajuda a limpar os poros e ao mesmo tempo tonifica a pele.

Hidrate a pele e use um protetor solar para sair de casa. Mas fique atenta, produtos com óleo na fórmula são proibidos para quem tem pele oleosa. Prefira as versões oil-free (sem óleo) ou em gel.



Durante o dia

Use lenços próprios para remover a oleosidade do rosto, principalmente na zona T. Outra opção é umedecer um lenço de papel simples com adstringente. Se a pele estiver muito oleosa, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar.



Antes de dormir

Não durma sem remover a maquiagem, esse hábito favorece o entupimento dos poros. Repita a limpeza feita pela manhã, usando o sabonete específico para pele oleosa e a loção adstringente. Aproveite para aplicar produtos de tratamento para fechar os poros ou secar as espinhas, eles vão agir enquanto você dorme.



Dicas para quem tem pele oleosa

- Evite lavar seu rosto várias vezes ao longo do dia, duas vezes são suficientes. Lavar o rosto toda hora estimula a pele a produzir ainda mais óleo.

- Prefira as maquiagens em pó, as versões cremosas aumentam a oleosidade da pele. Para a base, escolha uma oil-free.

- Esfoliação e peelings são ótimos tratamentos para a pele oleosa, amenizam o aspecto gorduroso da pele e ainda removem as células mortas. Procure fazer também uma ou duas vezes por ano uma limpeza profunda.


A maquiagem tem o dom de nos deixar ainda mais bonitas, afinal, ela que tem o “poder” de disfarçar aquelas manchinhas, espinhas entre outras imperfeições desnecessárias que insistem em aparecer.


Com ajuda de alguns produtos de maquiagem , conseguimos adquirir aquele aspecto saudável, colocando nossa auto-estima lá no céu; porém, existem alguns erros que transformam nossa aliada em inimiga mortal.

Escolher os tons errados ou exagerar na dose de maquiagem são normalmente, os erros mais comuns.




 

O que eu devo fazer para não cometer erros na hora da maquiagem?

Segue abaixo, uma lista indispensável de leitura, portanto preste bem atenção e siga as dicas para não fazer feio por aí:

Corretivo: Procure não abusar do produto. Às vezes, o exagero acaba acentuando os detalhes que você gostaria de esconder. Lembre-se sempre: Menos é mais!

Ele deve ser aplicado com leves toques, sem esfregar. Dê batidinhas leves na pele, diminuindo a quantidade do produto aos poucos. O tom de corretivo rosado é considerado a melhor opção, pois o bege ou amarelo acaba destacando ainda mais as imperfeições, como as olheiras.



Base: Antes de comprar, faça um teste para escolher o tom de base correto para a sua pele Passe no pulso, espalhando com cuidado.



pó compacto: Quando usado em excesso, acaba evidenciando os sinais de expressão, envelhecendo o rosto.

O pó é apenas um complemento da base, portanto, não exagere!



Blush: Responsável por nos dar um aspecto saudável, é essencial na maquiagem. Mas não confunda saudável com artista de circo. Para não parecer uma palhaça, aplique-o na direção ao centro do rosto, na diagonal. Sempre remova o excesso do pincel antes de aplicar o produto.



Lápis na sobrancelha: Antes de pintá-la, veja se a cor do lápis tem o mesmo tom da cor de sua sobrancelha. Na hora de aplicar, faça movimentos leves com a ponta do lápis, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha.



Sombra: Na hora de aplicar a sombra, procure não misturar muitas cores. A maquiagem colorida está em alta, mas procure não abusar nos contrastes.



Delineador: Só use, se tiver o domínio da maquiagem. Para utilizar o delineador sem borrar ou tremer, uma dica é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço.

Boca: Evite usar o lápis para contorno dos lábios, está totalmente fora de moda. Se utilizar para diminuir ou aumentar a boca, procure deixar o contorno de forma despercebida. Faça um contorno fino e delicado para que não apareça depois que você aplicar o batom.



Agora que sabe as dicas indispensáveis para uma maquiagem perfeita arrase!

valorize o olhar com as sombras

Existem truques de maquiagem que ajudam a valorizar o olhar, deixando a mulher cada vez mais atraentes Para deixar os olhos mais bbonitos e expressivos, é essencial saber qual o tipo e o tom de sombra que deve ser usado nos olhos.

Cada mulher possui olhos em formatos diferentes e, dependendo do tom de sombra usado, pode acabar desvalorizando o olhar. Mulheres com olhos pequenos devem passar sombras claras e lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios para dar a impressão de que são maiores. As mulheres com olhos grandes devem usar sombras escuras e lápis na parte externa junto aos cílios, para diminuir um pouco o olhar.

Para conseguir um efeito bonito e natural, é preciso que você escolha cores de sombras que combinem com o seu tom de pele, olhos, cabelos e tamanho dos seus olhos. Para deixar o olhar mais expressivo, use no canto externo dos olhos junto aos cílios sombras de cor preta, marrom ou chocolate.

Cada ocasião pede um tipo de cor e tom para usar as sombras. Existem cores que criam base para começar uma maquiagem. Os tons básicos como o bege, por exemplo, combinam para mulheres de pele clara. As morenas podem escolher cores entre o cobre e terracota e as morenas de pele mais escura, combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.

Também há várias cores e tons que combinam com todo tipo de pele, como por exemplo, o marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui e pérola. É só saber usar corretamente. As cores escuras envelhecem, por isso troque a cor preta ou chumbo por tons mais claros de marrom e cinza. Cores muito vivas são difíceis de usar, o azul-turquesa, verde-água, rosa-pink, lilás e vermelho são perfeitas para mulheres mais ousadas.



Aprenda a valorizar cada tipo de olho

Olhos pequenos: Na dobra das pálpebras e do meio delas em direção aos cantos externos, use tons escuros. Nos cantos internos e no centro, aplique sombra clara para abrir os olhos. Esfume levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios.



Olhos redondos: Aplique suavemente uma sombra em tom médio nos cantos internos e um pouco mais forte nos cantos externos para amendoar os olhos. Usando a mesma sombra, aplique nos cantos exteriores e sob os cílios inferiores. Nas sobrancelhas, use um iluminador.



Olhos caídos: Com uma sombra escura, levante os cantos externos em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.



Olhos salientes: Com uma sombra escura, crie uma curvatura cobrindo toda a pálpebra até a região da dobra, começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro dos externos. Use tom claro junto às sobrancelhas.



Olhos juntos: Para separá-los, use sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios e sob as sobrancelhas. Escolha tons mais escuros para aplicar nos cantos externos.



Olhos separados: Use tons mais escuros nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfume na dobra da pálpebra.



Tipos de sombras

A sombra compacta é a mais comum e a de melhor fixação. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil de usar. O mais indicado é aplicar com pincel de esponjinha. As sombras cremosas são aconselháveis para a noite, pois são muito brilhantes. Aplique-a com um pincel e espalhe com o dedo para não ficar concentrada em apenas uma região.

O lápis-sombra é prático e ótimo para ser levado na bolsa, principalmente para retoques. Por ser muito cremoso, pode ser espalhado com a ponta dos dedos. Se sua pele for oleosa, passe pó nas pálpebras antes da sombra.



Mais dicas

Quem tem rugas ao redor dos olhos deve evitar as sombras brilhantes e apostar nas sombras opacas, que ajudam a disfarçar esses problemas. Nunca ultrapasse o limite das sobrancelhas, pois a sombra permite alongar um pouco os olhos. Escolha sempre tons próximos na hora de misturar as sombras, sobrepor cores diferentes pode ser arriscado. A parte externa logo abaixo das sobrancelhas é a única região que pode abusar do brilho e apenas em ocasiões sofisticadas.






Nenhum comentário: