28 agosto, 2010

As qualidades da mulher

A Bíblia nos apresenta uma lista maravilhosa de grandes mulheres valentes e de visão, abnegadas e virtuosas. São vários os exemplos que temos para crescermos espiritualmente.

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. Pv. 31:10

Mas, quais seriam as qualidades da mulher virtuosa? A mulher virtuosa, é aquela que busca a cada dia está dentro da vontade de Deus, e vemos os frutos desta busca em todas as áreas de sua vida, através de qualidades visíveis.

A mulher virtuosa teme a DEUS – Não devemos confundir o temor com medo. O temor a Deus é um sentimento profundo de reverência. E tal reverência é essencial para se obter coração sábio (Pv. 1:7). Essa é a maior das virtudes fonte de todas suas qualidades. Ela reconhece a santidade, Justiça e retidão de Deus. O verdadeiro temor nos leva a crer e confiar exclusivamente em Deus.

A mulher virtuosa é dedicada a sua família – A esposa tem a tarefa dada por Deus, de ajudar seu marido e submeter-se a ele. Essa tarefa inclui: amar, respeitar, ajudar, ter um espírito manso e quieto, ser boa mãe e dona de casa zelosa. Deus em sua infinita misericórdia capacitou a mulher com força, resistência a dor e capacidade de suportar as adversidades da vida que não vemos com freqüência nos homens. Seja a dor do parto ou provações da vida, as mulheres têm a capacidade de seguir adiante sob as condições mais difíceis com admirável força para continuar. Posso dizer com muita certeza que muitos homens não desistiram e abandonaram seus sonhos porque tiveram mulheres virtuosas que não os deixaram desistir.

A mulher virtuosa tem compaixão pelos necessitados ( Dt. 15:11) – Deus deu as mulheres uma sensibilidade especial, pois, ela tem consciência das necessidades materiais dos que se acham ao seus redor. A mulher virtuosa sabe que Deus tem um cuidado especial pelos fracos e necessitados ( Sl. 41:1 ). E Ele abençoa quem demonstra compaixão por eles.



A mulher virtuosa conhece o seu valor –Todos confiam nela, pois ela é sábia e seu testemunho a antecede, os filhos a chamam bem-aventurada e o marido a louva dizendo: “muitas mulheres procedem virtuosamente, mais tu a todas és superior” Pv. 31:28,29



MULHER, você pode fazer a diferença no mundo porque Deus lhe deu estas qualidades que impactam vidas. Mas, cuidado o inimigo de nossas almas tem tentado mudar nossa visão em relação a Deus e a nós mesmas, ele tenta abafar essas qualidades que nos aproxima de Deus. Quero lhe dizer que você não poderá ser essa mulher virtuosa deixando-se guiar pelo que o mundo diz, ele só lhe proporcionará derrota e frustração. Mas, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, você alcançará as qualidades declaradas aqui.


“Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. Pv. 31:30

Então… Você é uma mulher virtuosa?

Nenhum comentário: