28 agosto, 2010

A influência da mulher

Qual tem sido a influência da mulher na vida dos homens, dos filhos, da sociedade de um amaneira geral?
Que a mulher influencia, interfere na história de muitos não se pode negar. Mas fica ainda um questionamento: Esta influência tem sido positiva ou negativa?

Muitas mulheres têm tido uma participação direta na vida de seus “companheiros” e automaticamente em toda a sua família, e não raras vezes vemos, infelizmente, se divulgar no mundo do crime nomes de homens que exercem grande poder nas suas famílias e sociedade, e não menos raras vezes têm se destacados os nomes de suas mulheres como organizadoras, colaboradoras e divulgadora de suas atividades.Esta tem sido uma influencia negativa e lamentável. A vida de seus filhos é fadada à marginalidade e sempre muito curta.
Mas o que eu quero aqui destacar e a influencia positiva e abençoadora de uma mulher que tenha Jesus Cristo como Senhor Soberano de sua vida. A esta mulher o grande rei Salomão, no livro de Provérbios, chama de mulher sábia (Pv. 14.1), mulher virtuosa (Pv. 31.10), mulher digna de receber louvores (Pv. 31.30b).
A mulher que tem o coração firmado no Senhor alcança a sabedoria dos céus para edificar seu lar de maneira firme com alicerce fundamentado na Palavra de Deus; a respeito desta “casa” diz a Bíblia: não será abalada, mesmo que venham as adversidades, os momentos de dificuldades, a mulher sábia sempre terá o seu refúgio e socorro no Senhor e no seu coração a certeza da promessa “.. eis que estou contigo todos os dias…” (Mt. 28.20b). Por isso é que com sabedoria que ela influência a vida de seus filhos e esposo.

Sua virtude, seu valor excede ao valor de muitas jóias, diz a Palavra que o esposo confia nela, que esta mulher sabe administrar e controlar seus bens de maneira que nada falte em sua casa.

Influencia np caráter trabalhador de seus filhos, pois vêm nela mãos sempre dispostas ao trabalho.


No momento em que a família pode adquirir um bem, seu parecer, sua opinião é indispensável.. Em tudo a todos esta mulher ensina o amor ao próximo e a liberalidade em partilhar com os que necessitam. Pv. 31.26 diz que a instrução da bondade esta´no seu falar. Sua influência na vida do seu esposo é tanta que a bíblia chega a dizer que ele é estimado entre os “juízes” (Pv. 31.23).
Assim e por tudo isto a mulher que tem seu coração firmado no Senhor é digna de louvor.
È muito precioso que se saiba e se diga que por trás de uma família de sucesso, de um homem bem sucedido há uma “sábia mulher”.
Ouvi certa vez alguém dizer: “Passeava o presidente de um certo país com sua esposa, quando viram alguém muito humilde e que lhes era conhecido do passado e o marido lhe disse:
- Vê, se você houvesse se casado com ele hoje não seria a Primeira Dama.
- Que nada, replicou-lhe a esposa. Se eu tivesse me casado com ele com certeza hoje você não seria o presidente.

O que eu quero dizer com isto é que se verdadeiramente as mulheres tiverem conhecimento de sua responsabilidade e influência em seu lar, na vida de seus filhos e esposo, e buscarem em Deus o exercício dessa influência, teremos uma sociedade melhor, mais justa e mais compromissada com o Senhor. E veremos se cumprir a Palavra que diz: “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor” Sl. 33.12.

Nenhum comentário: