05 maio, 2011

Minha Mãe Heroina

 Mãe a senhora é uma heroína é uma mulher valente e extraordinária que cumpre o papel de mãe e pai ao mesmo tempo. Educar,  não é tarefa fácil nem para um casal, onde a carga fica pelo menos dividida. Para uma mãe sozinha é um verdadeiro desafio.


 Mãe a senhora nunca tirou férias.  é o que é em tempo integral e com todos os extras possíveis.  a senhora minha mãe  vai além dos extras.  sempre precisou pensar por mim e meus irmãos, agir por nois, decidir por nois, ser má, quando para um filho ser mau significa receber um não, e ouvir isso do filho com o coração doendo.
mãe a senhora precisou ter sabedoria para saber , ceder quando era necessário precisou decidir sozinha e arcar com as responsabilidades sozinha. Precisou fazer-se respeitar e guardar o limite mãe-filho-mãe. A senhora criou sozinha eu e meus quatro irmãos.  é uma  mulher inteira, vestida com a armadura da paciência, resignação, força e coragem. Bem mais que alimentar e vestir,  precisou nos  preparar para a vida, ensinar a diferença entre bem e o mal, o certo e o errado.e fez isso muito bem com toda a dignidade.
 sempre esteve disponível para nos ajudar,para nos acompanhar , quantas filas enfrentadas para matriculas de colégio, quantas dias e noites me acompanhando em hospital,no meu casamento a senhora que resolveu tudo, a senhora sempre esteve comigo sem tréguas, noite e dia, a cada dia do ano.
 mãe a senhora merece todo carinho e compreensão; a senhora merece, como todas as mamães do universo, um pedacinho desse arco-íris que colore a vida e promete que no fim do túnel haverá para elas também essa coroa de flores que chamamos felicidade.
Obrigada, mamãe, pela vida! Nem sempre eu disse
Digo agora e quero dizer sempre : eu amo você. 
Mamãe,  me acontece de me sentir tão pequena! Quero colo, quero abraço, beijo-remédio...
Ser grande às vezes me custa. Era bem mais fácil não ter problemas. Eu podia brincar na chuva, ser moleca, travessa, despreocupada. Se por acaso eu caísse, você estava sempre presente.
A gente cresce e tem que aprender a se virar. falta tempo pra tudo,
Se eu pudesse voltar atrás, te abraçaria mais, te beijaria mais, ficaria um pouco mais no seu colo.   

Nenhum comentário: